Débora Toledo

SMEC
Esta Secretaria tem como principal objetivo assegurar a qualidade do ensino da rede municipal e consolidar Tapes como uma Cidade Educadora, assim como cumprimento da Lei de Diretrizes e Bases da Educação. O trabalho visa à formação de cidadãos participativos, conscientes de seus direitos e deveres, com olhar crítico em relação à realidade social. Atualmente, nosso município atende cerca de Entre outras atribuições, promove a participação comunitária na gestão de diversos Conselhos, todos estes com suas respectivas importâncias em relação ao ensino, e incentiva a inovação do processo educativo, por meio da valorização de novas ideias e concepções pedagógicas.
Visa garantir a todos o acesso democrático às fontes de Cultura, neste sentido, procura apoiar e incentivar a valorização e a difusão de suas diferentes manifestações, com prioridade para as diretamente ligadas à nossa história.
Também possui uma forte tendência voltada em atender aos educandos no que se refere ao esporte e lazer, pois possuímos no município um Ginásio “Centro Integrado de Multiuso – CIM”, e outro que está prestes a ser inaugurado, os quais são utilizados pelos alunos para desenvolvimento de diversas atividades, entre elas atividades esportivas, ensaios de peças teatrais, projetos de músicas e apresentações em datas comemorativas.
Para entrar em contato com esta secretaria, preencha o formulário abaixo:

Prefeitura Municipal de Tapes - Rua Coronel Pacheco, 198, Centro – CEP 96760-000 - (51) 3672-5200