01/03/2017, 14h

CARNAVAL DE TAPES REÚNE MAIS DE 20 MIL PESSOAS NA AVENIDA E ENCANTA MORADORES E TURISTAS COM NOVO ESTILO DE FESTA

O Carnaval de Tapes encantou moradores e turistas que passaram pela Avenida Assis Brasil nas noites de sexta, sábado, domingo e segunda-feira. Na edição de 2017, a Prefeitura de Tapes apresentou um novo estilo de festa que misturava o desfile das escolas de samba, bandas, marchinhas e uma central de transmissão que interagia com o público em todos os momentos. Conforme estimativa da Brigada Militar, 20 mil pessoas estiveram em cada noite no Centro de Tapes.

Esta nova proposta de animação agradou os moradores e turistas. No palco, as bandas Biss, Donas da Noite e o Dj Heleno comandavam a festa entre um desfile e outro. A apresentação do evento foi realizada pelo jornalista Voltaire Santos, que entrevistou entidades, distribuiu prêmios e interagiu com a avenida como se fosse um programa de rádio.

Para o Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, a decisão de realizar e investir no carnaval foi acertada, já que todos os segmentos do município comemoraram o grande movimento que teve o evento. “Hotéis, pousadas e campings lotados. Mercados e comércio cheio e acima de tudo tivemos um carnaval familiar, sem nenhuma ocorrência policial, e com o gostinho de quero mais para 2017”.

Segundo a Brigada Militar, não houve nenhuma ocorrência policial durante todo o evento em Tapes. Conforme o Sargento Veríssimo, foi respeitada a paz, a tranquilidade na característica de um grande carnaval familiar.

Confira a classificação das escolas de samba do Carnaval 2017 de Tapes:

TAPES | Com enredo sobre a história do Carnaval, Apito de Ouro é a campeã!

1º - Apito de Ouro - 109,5 - campeã
2º - Acadêmicos do Arroio - 108,8