NOTÍCIAS

06/02/2017, 13h

GOVERNO ENTREGA OBRAS NA ERS 715 e ERS 717 COM MAIS DE RS 11 MILHÕES EM INVESTIMENTOS
Compartilhar Facebook Twitter

As obras de recuperação da ERS 715 e da ERS 717 foram entregues às comunidades de Sentinela do Sul e Tapes, nesta quinta-feira  (2), em ato que contou com a presença do governador José Ivo Sartori e do secretário dos Transportes, Pedro Westphalen. Os trabalhos fazem parte do Programa Restauro, financiado pelo Banco Mundial (Bird), para a recuperação completa de trechos asfaltados de rodovias. Somados, os investimentos ficam ao redor de R$ 11,1 milhões.

O Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, ressaltou a importância da melhoria na ERS-717: "Foi uma luta de mais de 8 anos e agora o turista pode acessar novamente Tapes com qualidade. Isso vai impactar no aumento do turismo em um curto prazo de tempo", destacou o Prefeito de Tapes.

Sartori destacou a importância das obras para qualificar a mobilidade, para o escoamento da produção e, por exemplo, para o turismo - no caso de Tapes. Salientou que os trabalhos são originários de medidas tomadas desde o início do governo, com uma equipe de governo que trabalha com responsabilidade, estabeleceu prioridades e tomou medidas para enfrentar a as dificuldades nas finanças. "O Rio Grande do Sul", assinalou, "foi o primeiro estado a perceber a gravidade da crise - e teve o reconhecimento do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Lutamos para promover o desenvolvimento das regiões que são resultados permanentes", concluiu. 

O prefeito de Sentinela do Sul, José Flavio Rafaelli Trecastro, agradeceu pelas obras na ERS 715. Segundo ele, a melhoria muda a entrada da cidade e dará novas condições para atrair empreendimentos, além de beneficiar os municípios de Tapes, Sertão Santana e Cerro Grande. O prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, elogiou as mudanças que vem sendo promovidas pelo governo do Estado e destacou que o turismo será novamente impulsionado.

De acordo com o secretário Westphalen, esses trechos fazem parte de 15 lotes do Programa Restauro, que foram renegociados com o Bird. "Estivemos aqui, conversamos, superamos obstáculos e hoje entregamos estradas. Podemos fazer isso pode existe programação, dotação orçamentária e também mobilização das comunidades", completou. Para o diretor-geral do Daer, Rogério Uberti, este é um novo momento, com um trabalho de qualidade em diferentes regiões do Estado.

Trechos recuperados

Trecho: 
ERS-715 Município de Sentinela do Sul, entre a Br-116 e ERS-717 (via Camaquã)
Extensão: 3,4 km
Serviços: drenagem, reperfilagem e recomposição da camada de asfalto, reconstrução e reciclagem do pavimento e sinalização. 

Trecho:
ERS-717 Município de Tapes,  entre a BR-116 e ERS-715 (via Porto Alegre)
Extensão: 14,19 km
Serviços: drenagem, reperfilagem e recomposição da camada de asfalto, reconstrução e reciclagem do pavimento e sinalização.

Programa Restauro

O Programa Restauro prevê a recuperação completa de 700 quilômetros de estradas pavimentadas em diversas regiões do Rio Grande do Sul. Financiado pelo Banco Mundial (Bird) e executado pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), teve início em 2013 e inclui os serviços de renovação do asfalto, dos dispositivos de drenagem e da sinalização de trechos rodoviários. A qualidade dos trabalhos e dos resultados obtidos é avaliada de acordo com indicadores de desempenho estabelecidos no contrato firmado com as empresas vencedoras da licitação.

 

Governo do Estado - Comunicação

VOLTAR PARA NOTÍCIAS
Foto 1/1