21/03/2017, 11h

LIDERANÇAS DE TAPES PRESSIONAM DEPUTADOS PARA A CONQUISTA DE BENEFÍCIOS COM A DUPLICAÇÃO DA BR-116

Líderes e Prefeitos da Zona Sul do Estado reuniram-se em Porto Alegre, com deputados estaduais, integrantes da bancada federal no Congresso e um representante do Ministério dos Transportes para debater o futuro da duplicação da BR-116 no Estado. O encontro foi realizado na Assembleia Legislativa. Os representantes pressionaram pela ampliação das verbas destinadas pela União à duplicação da rodovia.

Conforme o Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, que também é o Presidente da Associação dos Municípios da Costa Doce, a reunião foi positiva e a expectativa agora é que as obras recomecem o mais cedo possível. “Foi muito importante lotarmos a Assembleia Legislativa, pois somente através da pressão e articulação política com os deputados é que será possível acelerarmos o processo de retomada das obras de duplicação da BR-116”, afirmou o Prefeito.

O senador Lasier Martins garantiu que irá se reunir pessoalmente com o Presidente Michel Temer para a entrega das demandas de conclusão da duplicação da BR-116 no trecho sul.

O programa Conexão de hoje é apresentado direto da Assembleia Legislativa em Porto Alegre. Silvio Rafaeli e Voltaire Santos mostram como foi feita a articulação política para a conquista da duplicação da BR-116 e os benefícios para Tapes. Confira as entrevistas exclusivas com o Senador Lasier Martins, Presidente da Assembleia Legislativa, Edegar Pretto e Deputado Federal Pompeo de Matos.

Um dos objetivos das comissões é conseguir pelo menos R$ 200 milhões para as obras em 2017 — cerca de R$ 140 milhões a mais do que o previsto pela União.