06/03/2017, 11h

MESTRES EM EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO CHEGAM EM TAPES PARA APLICAÇÃO DE SISTEMA INÉDITO DE ENSINO NA CIDADE

As responsáveis por um sistema inédito de educação vieram para Tapes para conversar com professores e diretores responsáveis da cidade. Patrícia Sousa e Edilene Morikawa fazem parte do Projeto Âncora que aplica novos métodos de ensino nas cidades. Este novo modelo educacional deve ser aplicado na nova escola que será inaugurada em Tapes no loteamento Wolf.

Neste novo método: Os alunos têm contato com circo, artes, futebol, culinária, música, informática, skate e todo o conteúdo previsto nos parâmetros curriculares. São eles que vão definindo a agenda do dia, os horários a seguir, sempre tutoreados pelos professores.

O ensino é em horário integral, das 7h20 às 16h30. A escola não tem séries, não tem turma, não divide alunos por idade, não tem aulas expositivas, não tem prova. Mas, prepara o aluno diretamente para o mercado de trabalho.

A ideia partiu do Prefeito Silvio Rafaeli que se inspirou em um modelo europeu de ensino que capacita crianças e adolescentes na escola para o mercado de trabalho conforme a habilidade específica de cada jovem.

Voltaire Santos – Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tapes