11/01/2017, 15h

Prefeito de Tapes é eleito como Presidente da Associação dos Municípios da Costa Doce
O Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, foi eleito como novo Presidente da Associação dos Municípios da Costa Doce. A escolha foi feita durante reunião com os Prefeitos em Camaquã. O vice-presidente da Associação será o Prefeito de Dom Feliciano, Clênio Boeira.

Durante o encontro, também ficou definida a nova gestão do Consórcio  Intermunicipal Centro Sul. A Presidente eleita é a Prefeita de Cristal, Fábia Richter, e o vice-presidente, será o Prefeito de Barra do Ribeiro, Jair Mirim.

Participaram do encontro os prefeitos e representantes de Tapes, Amaral Ferrador, Arambaré, Barra do Ribeiro, Camaquã, Cerro Grande do Sul, Chuvisca, Cristal, Dom Feliciano, Guaíba, Mariana Pimentel, Sentinela do Sul e Sertão Santana.

O Prefeito de Tapes, Silvio Rafaeli, ressaltou a importância de uma gestão com responsabilidade e criatividade em um período delicado da economia do país. "É preciso criar alternativas para vencer esta crise generalizada que toma conta do Brasil e do Estado. E somente com a união dos municípios da nossa região será possível nos reinventarmos e criarmos soluções inteligentes para a nossa cidade", afirmou o Prefeito de Tapes.

Na reunião cada Prefeito também apresentou a situação econômica em que o município se encontra e quais os planos prioritários que a Região deve focar nos próximos meses. Os administradores debateram diversas maneiras para encarar e vencer a crise econômica existente no Rio Grande do Sul.

Prefeitos presentes na reunião:

Prefeito de Tapes: Silvio Rafaeli

Prefeito de Amaral Ferrador: Nataniel Satiro do Val Candia