22 AGO 2022
CULTURA
Chegada do Fogo Simbólico da Pátria dá início às festividades da Semana da Pátria
Na tarde de sábado, 20 de agosto, o município de Tapes recebeu, em ato solene em frente a Brigada Militar, a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria. O momento marca o início da preparação para as festividades da Semana da Pátria, que em 2022 comemora o Bicentenário da Independência do Brasil.

O evento cívico da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria contou com a participação de autoridades municipais, entre eles, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez, vice-prefeito Eduardo Pecker Sinchen, comandante do Pelotão da Brigada Militar de Tapes, tenente Luis Veríssimo da Rosa, secretários municipais, entre outras personalidades.

A Banda Municipal de Tapes participou da solenidade realizando uma linda apresentação, que serviu também como estreia do seu novo fardamento.

O Fogo Simbólico da Pátria chegou ao município conduzido por um grupo liderado por representantes da Liga da Defesa Nacional (LDN) e ficará até o dia 1º de setembro sob a responsabilidade do 30° Pelotão da Brigada Militar de Tapes, quando então será conduzida para a Pira da Pátria, na praça Rui Barbosa, local onde será realizada a hora cívica.

Este ano, o tema municipal da Semana da Pátria será “Heróis ao Combate Covid 19”. A programação da Semana da Pátria está em elaboração pela comissão organizadora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.