02 SET 2022
Município adquire moderno caminhão com cesto aéreo
A prefeitura de Tapes, através da Secretaria Municipal de Obras, Viação e Transporte realizou a aquisição de um novo veículo, modelo cesto aéreo isolado, para utilizar na manutenção da iluminação pública. O caminhão, no valor de R$ 605 mil, adquirido através de processo licitatório, foi custeado 100% com recursos próprios do município. O novo veículo deverá entrar em operação nos próximos dias.

A aquisição substituirá o antigo veículo, que foi adquirido em 1989, na primeira administração do prefeito Garcez, e vinha sofrendo manutenções constantes devido à precariedade em que se encontrava. Dentre as melhorias, estão o tamanho da “lança” que sustenta o cesto, que agora se estende até 14m de altura, ante os 9m do antigo veículo, não necessitando mais a prefeitura recorrer à companhia de energia elétrica em caso de manutenção de postes com altura superior, como os que se encontram na avenida Assis Brasil e no trevo de acesso à Tapes. Outras melhorias são a possibilidade de duplo giro infinito da lança, aliado ao sistema de 4 estabilizadores com nível, possibilitando mais segurança ao operador do equipamento e alcance a locais antes inacessíveis.

Tão logo o novo veículo entre em operação, os projetos de iluminação que aguardavam a chegada do caminhão serão retomados: a conclusão do projeto de iluminação do Cemitério Municipal, da orla da lagoa e da localidade de Nova Tapes, além da manutenção da iluminação da avenida Assis Brasil.

Para o assessor de planejamento, Rogério Stein Leite, a administração municipal vem trabalhando arduamente na modernização da frota e dos equipamentos, e esses investimentos, se refletem em mais agilidade, segurança e melhorias na prestação de serviço à nossa comunidade. “O governo do prefeito Garcez segue investindo em diversos setores que consideram-se precarizados, a frota é um dos exemplos. Todas estas aquisições que foram feitas e as que ainda estão por sair do papel, tem o intuito de atender as perspectivas de melhorias para população tapense, de forma que o trabalho realizado possa atender as necessidades públicas e os anseios da comunidade”, pontuou Rogério Leite.