08 SET 2022
Semana da Pátria é encerrada com grandioso Desfile Cívico

Em comemoração ao Bicentenário da Independência do Brasil, na tarde de quarta-feira, 07 de setembro, a Prefeitura de Tapes realizou o tradicional Desfile Cívico na Avenida Assis Brasil.

O ato cívico que não ocorria há dois anos, retornou com grande participação da comunidade tapense, escolas, associações, entidades públicas e privadas, ongs, grupos comunitários, instituições desportivas, entre outros participantes.

Um dos pontos altos do evento ficou por conta da participação das Bandas Marciais que deram um verdadeiro espetáculo, marcando o clima de reencontro com o ato cívico presencial. A Banda Municipal de Tapes, sob o comando do regente Felipe Rebello, foi muito aplaudida pelo público que, segundo números da Brigada Militar, superou as 3 mil pessoas. Este ano, abrilhantaram ainda mais o desfile, a participação das bandas marciais de Barra do Ribeiro, Cristal, Sertão Santana e Sentinela do Sul.

CONFIRA A GALERIA DE IMAGENS DO DESFILE

O patriotismo que tomou conta da avenida, se somou aos homenageados em nível municipal, que foi coroada pelas homenagens aos “Heróis ao Combate a Covid-19”. Na avenida, estudantes, professores e comunidade escolar em geral capricharam nos cartazes, uniformes, encenações, fantasias, levando ao público uma linda mensagem de civismo e, principalmente reconhecimento ao valoroso trabalho desempenhado por nossos profissionais da saúde.

O público que assistiu ao desfile também aplaudiu a participação do Executivo Municipal, que na sua passagem, levou para a avenida todas as secretarias e departamentos, encerrando com os veículos e máquinas que integram a frota municipal.

No palanque, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez, reforçou a importância do patriotismo, além de evidenciar a importância da participação dos jovens neste ato cívico. Ao final do desfile, a Semana da Pátria foi encerrada oficialmente com o arriamento das bandeiras e extinção do Fogo Simbólico da Pátria.

Para a secretária de educação e cultura, Barbará Raubach, o retorno do desfile cívico após dois anos, reforça a importância da integração entre as instituições de ensino com a sociedade em geral, marcando a vida dos alunos que participam ativamente das atividades cívicas.

Integraram o palanque de autoridades, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez, vice-prefeito Eduardo Pecker Simchen, Tenente Luis Veríssimo da Rosa, secretários municipais e demais convidados.

A Prefeitura de Tapes, através do prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez agradece a participação de toda a comunidade escolar, secretarias e demais setores da sociedade que contribuíram para o sucesso deste evento que evidenciou o civismo no município.