14 SET 2022
Pasta da administração está sob novo comando

A pasta da Secretaria Municipal da Administração está sob o comando de Rosane Pinzon Garcia.

Rosane, que é graduada em administração pela Fundação de Ensino Superior da Região Centro Sul – Fundasul, substitui o antigo secretário da pasta, Luiz Vencato, que pediu exoneração para tratar de assuntos pessoais.

A nova secretaria, que está no cargo desde o mês de agosto, assumiu a missão dê dar sequência as ações voltadas ao desenvolvimento do processo contínuo e permanente de modernização administrativa, com vistas à integração, racionalização e eficiência das rotinas, métodos e processos de trabalho.

A Secretaria da Administração é considerada um setor fundamental para o pleno funcionamento de uma Administração Pública, pois é voltada para o trabalho interno e lida com os recursos humanos e processos administrativos.

Entre as principais metas da nova secretária destacam-se a realização do Concurso Público em 2023, a implantação da 3ª fase do ESocial, e a Reforma da Previdência no município.

Histórico profissional

Servidora pública municipal por 33 anos, atuou como oficial de gabinete, secretária de turismo nos anos de 1994 e 1995, e de 2001 a 2004. Gestora do RPPS por 10 anos. Atuou no setor contábil da prefeitura. Vereadora de 2017 a 2020 e suplente de vereador de 2021 a 2024.