14 DEZ 2022
Prefeito participa do processo de recenseamento do IBGE

Na manhã de terça-feira, 13, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez participou do processo de recenseamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE. Na ocasião, o prefeito respondeu a pesquisa através dos recenseadores Halff Santos de Oliveira e supervisor Leandro Oliveira da Costa.

O gestor municipal destaca que a participação da população no Censo é fundamental, pois os dados gerados são utilizados como base para definição e aplicação de recursos, bem como para formulação de novas políticas públicas.

Com o Censo conseguiremos identificar necessidades e demandas nas áreas saúde, segurança, educação, assistência social e outros, se a população omitir a quantidade certa de moradores da casa, ou deixar de receber os recenseadores, o município pode perder recursos importantes, diminuir a quantidade de programas sociais, além de deixar de ser inserido em diversos programas que trazem benefícios à população.

Cidadão, caso não tenha recebido o IBGE ou conheça alguém que não respondeu a pesquisa, entre em contato com o Posto de Coleta do IBGE em Tapes pelo número (51) 98353.0490.

O Posto de Coleta do IBGE está localizado na Avenida Assis Brasil, nº 533, antigo prédio da CRT.