05 JAN 2023
Tapes atrai grande número de turistas na virada do ano
A cidade de Tapes foi o destino de milhares de turistas na virada do ano. O movimento expressivo na cidade se refletiu no comércio, que começou a registrar o aumento no fluxo de pessoas na área central ainda na sexta-feira, 30/12.

No sábado e no domingo, dias 31/12 e 01/01, foi grande o número de banhistas que procuraram as praias da cidade para se refrescar devido ao forte calor registrado. O movimento também foi intenso nos campings na orla da praia tapense.

No Camping Municipal Antônio Alfonsin Simchen, os campistas usufruíram da diversidade das sombras das árvores e também das águas calmas da Lagoa dos Patos. O acesso da área de lazer do camping é mediante a doação de 1kg de alimento não perecível por pessoa ingressante, sendo que nos próximos dias o local deva chegar a marca de 1 tonelada de alimentos arrecadados, que serão encaminhados à Secretaria da Assistência Social, Cidadania, Trabalho e Habitação.

Cerca de 300 pessoas curtiram o “Réveillon na Praça” ao som de Djs locais que comandaram as pick-ups. Em um ambiente festivo, crianças e adultos celebraram a chegada do ano novo neste que é um dos principais locais de confraternização de nossa cidade.

Para consagrar esta recuperação do setor turístico, a Prefeitura de Tapes lançará esta semana uma programação especial dentro projeto “Verão + Tapes” que promoverá na Praça Central shows musicais todos os sábados, em janeiro nos dias 07, 14, 21, e em fevereiro no dia 11.

Durante a temporada de verão, todos os sábados, as praias da Pinvest e do “U”, serão palco do projeto Ginástica na Praia, que busca incentivar a pratica de exercícios físicos através da atividade de aeroboxe, que concilia aula de aeróbica com técnicas das artes marciais, executadas ao som de música.

Tanto moradores quanto os visitantes terão atividades para curtir a temporada de veraneio em nosso município!

Fotos: Prefeitura de Tapes / Paulo Roberto Rebello