20 JAN 2023
Município está habilitado a receber recursos do programa Pavimenta RS

Intensificar a busca por alternativas que viabilizem a pavimentação de vias ainda desprovidas de calçamento em nosso município. Com esse objetivo, a Prefeitura de Tapes vem mobilizando esforços na elaboração de projetos que habilitem nossa cidade a receber recursos do Estado e da União Federal.

Neste sentido, na última quinta-feira, 19 de janeiro, em visita a sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, o assessor de planejamento Rogério Stein Leite, acompanhado do vice-prefeito Eduardo Simchen, recebeu a confirmação do secretário, Carlos Rafael Malmann, que o município de Tapes está habilitado a receber recursos através do programa Pavimenta RS.

Conforme Malmann, os recursos financeiros deverão ser disponibilizados pelo Estado no primeiro semestre de 2023, contemplando com obras de calçamento cerca de 9.000 mil m² de ruas do município de Tapes.

O projeto de pavimentação elaborado pela Assessoria de Planejamento, em parceria com o Setor de Engenharia da Prefeitura de Tapes, deverá contemplar com calçamento às comunidades dos bairros Arroio Teixeira e Loteamento Wolf.

O projeto resultará em R$ 1 milhão de reais oriundos do Governo do RS que financiarão a pavimentação de ruas das comunidades citadas.