06 FEV 2023
PROJETOS
Município de Tapes está habilitado no programa “Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente”

Tapes é um dos municípios do Estado que foram contemplados com o programa Melhores Amigos – Bicho sente como gente, que promove a esterilização de cães e gatos a fim de conter o abandono e o aumento descontrolado dessa população.

O credenciamento do município foi elaborado pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que salienta a importância do controle populacional de animais devido ao risco de contágio das zoonoses, doenças transmissíveis dos animais aos homens e vice-versa.

O Programa Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente leva em conta, assim, dois aspectos: o de proteção e respeito aos animais e o de saúde pública.

Os critérios utilizados para a seleção dos municípios conveniados foram o número de habitantes – em ordem decrescente – e estar em dia com tributos federal e estadual.

O próximo passo será abrir o processo licitatório para a contratação da clínica veterinária que ficará responsável pelas esterilizações mensais. Ao todo, serão investidos pouco mais de R$ 35 mil reais, resultando em torno de 150 castrações.

Em breve, serão divulgadas novas informações sobre o cronograma de cadastramento de beneficiários do programa em nosso município.