31 MAI 2023
Educação promove formação para professores com foco na Educação Inclusiva
A Prefeitura de Tapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), realizou na segunda-feira, 29 de maio, a formação com professores da Rede Municipal de Ensino.

O evento que ocorreu no CIM Alvinho teve como foco a Educação Inclusiva, com ênfase em TEA (Transtorno do Espectro Autista), TOD (Transtorno Opositor Desafiador) e TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade).

A ação faz parte das atividades pedagógicas propostas pela SMEC, visando qualificar e capacitar os profissionais do ensino, em um momento em que a Rede de Ensino do Município registra aumento no número de alunos com diagnóstico de transtorno do espectro autista, entre outros transtornos.

A formação que teve como palestrantes os professores Jackes Heck e Alessandra Heck possibilitou que os Educadores fizessem relatos sobre situações vividas dentro das salas de aula, contribuindo assim com o objetivo principal do evento.

A abertura do evento contou com a participação do prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez e da Secretária Municipal de Educação e Cultura, Maristela Farias de Lima.

As formações fazem parte das ações que a Administração Municipal vem desenvolvendo para valorizar e capacitar os profissionais da rede e melhorar a qualidade do ensino em sala de aula.