25 MAR 2022
Prefeitura de Tapes promove ação para selar o mês alusivo à mulher

No mês em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura Municipal de Tapes, em parceria com o Senac Camaquã, promove uma programação especial dedicada às mulheres tapenses.

Na próxima terça-feira, dia 29 de março, serão realizadas, das 09h às 16h, uma série de atividades voltadas ao público feminino, desde palestra até ações com ênfase na saúde e na beleza da mulher.

Pela manhã, a partir das 09h, na Sala Audiovisual da Accita, será realizada uma palestra que abordará o tema “Recolocação no Mercado de Trabalho e Como Montar um Currículo de forma assertiva”, ministrada pela docente Ana Paula Fagundes Gouvêa, do Senac Camaquã.

Já na Praça Rui Barbosa, serão ofertados diversos serviços, entre estes a aferição de sinais vitais, teste de glicemia (HGT), além de agendamentos do exame preventivo do câncer no colo de útero.

A Liga Feminina de Combate ao Câncer dará orientações às mulheres sobre o fluxo de mamografias e prevenção do câncer de mama. A Vigilância Sanitária de Tapes estará presente neste dia passando orientações sobre a dengue.

Também neste dia as mulheres terão ao seu dispor o serviço de beleza oferecido pelo Senac, com corte de cabelo e escovação, além de esmaltação de unhas.

O evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Tapes e conta com o apoio do Senac Camaquã, empresa Conectsul, Accita e Liga Feminina de Combate ao Câncer.