26 ABR 2022
Nova etapa da ação "Todos por Tapes"
Na quarta-feira, dia 27 de abril, a partir das 09h, será realizado um novo mutirão para retirada de lixo e entulhos que desta vez contemplará mais quatro ruas da cidade.

O objetivo da ação é eliminar possíveis locais que possam servir como criadouro de larvas do mosquito Aedes aegypti, o transmissor da dengue. Apesar de não ter registrado nenhum caso da doença, o município de Tapes está entre as cidades do RS infestadas pela larva do mosquito Aedes aegypti.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária e Secretaria do Meio Ambiente, pede a colaboração e o engajamento de toda a população no intuito de eliminar qualquer tipo de objeto que possa acumular água parada e vire um criadouro para o mosquito.

Nesta quarta-feira será recolhido todo o tipo de material inservível que possa acumular água, tais como: pneus, garrafas, vasos de flor, e entulhos em geral.

Os moradores poderão deixar em frente às suas residências o material que deverá ser recolhido pela Secretaria de Obras, Viação e Transporte. Equipes compostas por integrantes da Vigilância Sanitária e dos Agentes de Saúde também visitarão as residências no intuito de orientar os moradores quanto aos cuidados para evitar a proliferação do mosquito.

Confira as ruas que farão parte desta nova etapa da ação:
Rua Paul Harris
Rua Professor Luiz Vieira