09 MAI 2022
CAPS e Secretaria da Saúde promovem Semana da Luta Antimanicomial
O dia 18 de Maio é considerado um marco para a Saúde Mental quando é comemorado o Dia Nacional da Luta Antimanicomial. O movimento da Luta visa o cuidado em liberdade, na comunidade, lutando por um tratamento mais digno e humanizado para as pessoas em sofrimento mental e usuários de álcool e outras drogas, no qual o usuário exerça sua cidadania.

Atualmente, o município de Tapes conta com o CAPS Renascer da Lagoa como um ponto de referência da área da saúde mental.
No intuito de debater e fortalecer esta causa, a Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Renascer da Lagoa, promove de 16 a 20 de maio, no CAPS, a Semana da Luta Antimanicomial.

A programação da Semana da Luta Antimanicomial conta com várias atividades, começando pelo brechó, encontro de profissionais de saúde, palestras, apresentações musicais, aula de dança, tarde da beleza, tarde do artesanato, e por fim, encontro dos grupos de saúde mental e caminhada pela Luta.

O evento será aberto a participação de toda a comunidade. O CAPS Renascer da Lagoa fica localizado na Rua João Ataliba Wolf, nº 848, ao lado do ESF Centro.

Mais informações sobre as atividades podem ser obtidas pelo telefone (51) 3672.5279.