22 AGO 2022
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Público lota ginásio para acompanhar a 1ª rodada do Citadino de Futsal

A noite fria de sexta-feira, 19 de agosto, foi aquecida pelo retorno da competição esportiva mais tradicional de Tapes, o Campeonato Regional de Futsal, popular Citadino. A competição que retorna após dois anos suspensa em virtude da pandemia realizou sua primeira rodada com o confronto de oito equipes inscritas na categoria força livre.

E neste retorno não poderia ser diferente a grande presença do público, que lotou as arquibancadas e demais espaços do Ginásio da AABB, no Balneário Rebello.

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez, secretários municipais, integrantes do Sesc de Camaquã, CGS Arbitragem e representantes de equipes.

Em seu pronunciamento, o prefeito Garcez destacou a importância desta competição no cenário esportivo local. “Competições esportivas como esta são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida dos participantes e também proporcionam momentos de lazer e entretenimento ao público que prestigia nas arquibancadas. Tenho certeza que esta será uma grande competição”, pontuou o prefeito.

O campeonato que conta com novidades, entre elas o retorno das categorias feminina e veterano, têm a chancela da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS) e o apoio do Sesc/RS.

Em quadra, a julgar pelos placares, o equilíbrio entre as equipes foi um dos destaques desta primeira rodada, quando foram marcados 12 gols e todos os jogos registraram o mesmo placar. Este ano a competição será transmitida ao vivo pelas páginas da Rádio Web Tapes e Rádio Mocó.

A próxima rodada está marcada para a sexta-feira, 26 de agosto, às 20h. Prestigie!

Resultados da 1ª rodada

Arroio Parador/Japur Sport 2 x 1 Mercado Todo Dia/Espaço do Vidro