31 AGO 2022
Ações alusivas ao Setembro Amarelo
A Prefeitura de Tapes, através da Secretaria Municipal da Saúde em conjunto com a Secretaria da Assistência Social, Cidadania, Trabalho e Habitação e apoio do CAPS – Renascer da Lagoa, promove no sábado, 10 de setembro, a partir das 9h, na Praça Rui Barbosa, um conjunto de ações alusivas a campanha Setembro Amarelo.

O dia 10 de setembro é lembrado como o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, e este mês é conhecido como Setembro Amarelo, em que campanhas de saúde são mobilizadas em todo o país, chamando a atenção da sociedade para os perigos desta epidemia mundial.

Neste dia, na Praça central, a população terá acesso a serviços disponibilizados pela rede de Atenção Básica da Saúde, incluindo uma campanha de vacinação contra a Gripe e Covid para todas as idades. Também serão repassadas informações relativas ao Setembro Amarelo e orientações com foco na promoção da saúde física.

No mesmo dia e local, a Secretaria da Assistência Social, Cidadania, Trabalho e Habitação estará ofertando à população serviços de renovação da Carteira de Identidade, atualização ou inscrição do CadÚnico, além de informações e cadastro para obtenção da Carteira do Artesão.

Apresentações musicais de artistas locais também farão parte da programação das ações simultâneas marcadas para este dia. Prestigie!