27 OUT 2022
EMEI Clair Boeira Garcia é interditada devido a problemas estruturais no prédio
Como medida preventiva, para garantir a segurança dos alunos, profissionais e de toda a comunidade escolar, a Prefeitura de Tapes decidiu interditar em definitivo a Escola Prof. Clair Boeira Garcia, localizada no Loteamento Wolf.

A escola, que recebe diariamente 200 alunos, apresenta graves problemas estruturais que colocam em risco a segurança de toda a comunidade escolar.

A escola de educação infantil inaugurada oficialmente em dezembro de 2019, sob gestão do governo anterior, apresenta sérios problemas estruturais ocasionados por inúmeras irregularidades construtivas, as quais foram levantadas por laudos técnicos emitidos por órgão federal e também pelo município.

Em julho, uma das salas de aula precisou ser interditada devido à quantidade de infiltrações que comprometeu a estrutura da laje e o circuito elétrico, pondo em risco a integridade física de alunos, professores e demais funcionários.
Diante da degradação rápida que toda a estrutura predial vem sofrendo, o Governo Municipal decidiu interditar toda a escola.

Para não comprometer o andamento das atividades escolares, todos os alunos e demais funcionários da escola foram realocados para as dependências da Escola Estadual Vicentina de Souza Bastos, localizada na Vila Borges.

A Prefeitura de Tapes também move uma ação judicial contra as duas empresas responsáveis pela obra, que custou aos cofres públicos o valor total de R$1.245.555,00. O atual governo também instaurou uma sindicância interna para apurar se houve irresponsabilidade por parte de servidores quando a fiscalização da obra.