09 MAR 2023
Prefeito vistoria obras de reforma do Pronto Atendimento do HNSC

Na manhã de quarta-feira, 08 de março, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez realizou uma visita ao Pronto Atendimento do Hospital Nossa Senhora do Carmo.

A instituição de saúde que é administrada pelo Grupo Hospitalar Vila Nova vem passando por uma ampla reforma em sua estrutura física, visando proporcionar melhores condições de acomodação aos pacientes e de trabalho aos profissionais da saúde, além é claro de atender as normas sanitárias no intuito de reaver o status de hospital, condição que foi perdida no ano de 2014, quando foi desclassificado como “hospital” por não atender as exigências normais da Vigilância Sanitária.

Acompanhado da secretária da saúde, Marlene Heidrich, o prefeito foi recebido pelo diretor executivo da Associação Vila Nova, Luiz Carlos Rocha, e conheceu as etapas da reforma predial que neste momento prioriza a troca do telhado, o qual apresentava inúmeras infiltrações e com grande parte do madeiramento apodrecido.

Outras áreas essenciais, caso da hidráulica e a elétrica que estavam em péssimas condições, também serão revitalizadas, assim como os demais setores e divisões do prédio.

“Estamos realizando as reformas necessárias para que as instalações do Hospital Nossa Senhora do Carmo sejam compatíveis com as exigências da Secretaria Estadual da Saúde e do Ministério da Saúde, recuperando assim a condição de hospital. Aproveito para informar que estamos projetando uma área onde implantaremos, num futuro próximo, o laboratório para o diagnóstico por imagens”, projetou o chefe do executivo.

As obras de revitalização do HNSC são frutos de uma parceria entre a Prefeitura com o Grupo Hospitalar Vila Nova.