21 AGO 2023
Coleta Biométrica no RS
A Justiça Eleitoral do RS convoca os eleitores para que regularizem os seus títulos eleitorais, visto que o prazo encerra-se no dia 8 de maio do próximo ano.

No Rio Grande do Sul, o atendimento pode ser iniciado diretamente no Cartório Eleitoral, Central ou Posto de Atendimento ou por meio da plataforma virtual do TRE-RS, o JE Digital.

Vale destacar que, na hipótese de requerimento digital, será necessário o comparecimento em qualquer unidade cartorária do RS para a coleta de fotografia, assinatura e digitais, exceto nos casos em que a biometria já tenha sido coletada anteriormente.
Para o conforto das cidadãs e dos cidadãos, é possível agendar dia e horário para o atendimento presencial, por meio da plataforma JE Digital ou do número de telefone 148, bem como pelo WhatsApp do TRE-RS (51 2312-2015).
IMPORTANTE: A coleta biométrica destina-se ao público que:
1 – Solicitar o primeiro título ou;
2 – Já possuir o título, mas não tem os dados biométricos cadastrados na Justiça Eleitoral.
Os eleitores podem consultar a situação biométrica:
- na plataforma JE Digital,
- no Aplicativo E-título,
- pelo telefone 148,
- pelo WhatsApp do TRE-RS 51-2312.2015
O atendimento presencial no cartório de Tapes é realizado de segunda à sexta-feira, das 10h às 17h, na Rua Flores da Cunha, 352.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024