11 SET 2023
GABINETE DO PREFEITO
Setembro amarelo: Município terá ações especiais voltadas a saúde mental
A Campanha Nacional Setembro Amarelo, cujo objetivo é sensibilizar a sociedade acerca dos cuidados em saúde mental para a prevenção do suicídio, terá ações especiais desenvolvidas ao longo do mês em nosso município.
As atividades estão sendo planejadas por diferentes setores da Prefeitura, entre eles a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através do Centro de Atenção Psicossocial – Caps Renascer da Lagoa.
O Caps Renascer da Lagoa realiza diariamente intervenções voltadas a esse grande problema de saúde pública, conseguindo, através do trabalho de uma equipe multiprofissional, estabilizar casos extremamente graves que ocorrem em nosso município.
No sentido de divulgar as ações que serão realizadas ao longo de setembro, na última sexta-feira, 08/09, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez recebeu em seu gabinete o coordenador do Caps, Rogério Dias Costa.
Conforme Rogério, entre as ações especiais planejadas para este mês constam intervenções em locais estratégicos, a fim de trazer ao grande público a importância da conscientização deste problema e as estratégias adequadas de enfrentamento e auxílio à questão.