18 SET 2023
DEFESA CIVIL
Executivo Municipal publica Decreto de Situação Emergência após estragos das chuvas

O Município de Tapes decretou Situação de Emergência após as fortes chuvas da semana passada. O documento assinado pelo Prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez leva em conta os estragos causados nas áreas urbanas e rurais, devido aos altos índices de chuva registrados no município.

O decreto cita o comprometimento parcial de serviços essenciais como tratamento e fornecimento de água potável, energia elétrica, serviço de saúde (unidades básicas de saúde) e a mobilidade urbana, considerando que muitas famílias foram afetadas com os alagamentos, sendo necessária a intervenção da Gestão Municipal na proteção social.

O documento também alerta que a situação não está estável e que, havendo previsão do retorno das chuvas e a consequente elevação dos níveis pluviométricos, leva em consideração o relatório da Assistência Social e o parecer da Defesa Civil do Município, que classifica como favorável a Declaração de Situação de Emergência.

O decreto não tem um prazo definido, ficando estabelecido que o Estado de Emergência no Município vai perdurar até que a situação retorne a normalidade.

As equipes da prefeitura continuam atendendo os pontos críticos com a mobilização da força-tarefa envolvendo, principalmente, a Secretaria de Obras, Viação e Transporte; Secretaria da Assistência Social, Secretaria da Saúde e equipe da Defesa Civil.

O decreto publicado no dia 13 de setembro está disponível na íntegra no site da Prefeitura de Tapes.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024