21 SET 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
Governo Municipal lança programa Mais Agricultura
Com o objetivo de reduzir os custos de produção, aumentar a produtividade e manter a qualidade do solo nas pequenas propriedades, o Governo Municipal criou o programa Mais Agricultura.
O programa desenvolvido pela Secretaria da Produção Primária, Indústria e Comércio busca subsidiar o transporte de calcário, fertilizantes e adubo orgânico em benefício dos pequenos agricultores.
O calcário, por exemplo, é um importante insumo que age no aumento da produtividade, pois ajuda a manter o equilíbrio do solo e evita sua degradação. Com o início do plantio, muitos agricultores precisam de fertilizantes, porém o custo do transporte muitas vezes acaba inviabilizando a aquisição destes insumos.
Através do programa Mais Agricultura, a Prefeitura vai subsidiar parte do transporte de insumos, reduzindo assim o custo para os pequenos agricultores.
Para mais informações se dirija até a sede da Secretaria da Produção Primária, situada junto ao Prédio Administrativo da Prefeitura Municipal, ou ligue para o número (51) 3672.5290.