09 NOV 2023
VIGILÂNCIA SANITÁRIA
Alerta para golpe com falsa cobrança da Vigilância Sanitária
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância Sanitária, alerta que golpistas estão enviando mensagens via WhatsApp, ligação ou e-mail com falsa cobrança informando sobre taxas referentes à licença sanitária.

Golpistas também tem entrado em contato sobre uma falsa visita de fiscalização da Vigilância Sanitária Estadual. A partir disso, solicitam o pagamento de um alvará de funcionamento para regularização junto ao Estado via PIX. A Administração Municipal reitera que a informação é inverídica e trata-se de uma tentativa de extorsão.

Dessa forma, caso o cidadão receba algum tipo de contato nesse sentido, NÃO DEVE, em hipótese nenhuma, efetuar a transação solicitada.

Qualquer dúvida ou esclarecimento referente ao assunto, procurar a sede do órgão, localizado na rua Edmundo Dreher, 573, ou pelos fones (51) 3672.5202 / (51) 3672 5200, ramal 5516.