12 NOV 2023
DEFESA CIVIL
Defesa Civil monitora nível das águas
Desde o último sábado, 11 de novembro, equipes da Defesa Civil de Tapes monitoram o nível dos arroios e sangas que passam pela área urbana do município.
O trabalho conjunto conduzido por servidores da Prefeitura Municipal e Bombeiros Voluntários tem como foco os pontos com maior risco de alagamentos, caso do Bairro Arroio Teixeira, Ilhota e Vila dos Pescadores.
A chuva torrencial registrada em Tapes e nos municípios da região nas últimas horas elevou o nível dos arroios e sangas, fazendo com que como medida de precaução, uma família que reside em área de risco fosse levada para um abrigo provisório organizado no Parque de Eventos Paulo Alfonsin Simchen.
O acolhimento da família foi providenciado pela Secretaria Municipal da Assistência Social, que disponibilizou os itens de primeira necessidade as pessoas que estão abrigadas no local.
Na tarde deste domingo, 12 de novembro, o prefeito em exercício Eduardo Simchen percorreu os locais com maior risco de enchente, incluindo a Vila dos Pescadores e Ilhota.
A Defesa Civil, em conjunto com os Bombeiros Voluntários, segue atenta as áreas de risco existentes no município de Tapes, a fim de garantir a integridade das comunidades que habitam áreas de risco.
Em caso de emergência, ligue para (51) 99632.7188 (Bombeiros Voluntários), 199 (Defesa Civil), 190 (Brigada Militar).