04 ABR 2022
EDUCAÇÃO
Alunos da Fábrica de Gateiros de Tapes visitam exposição “Fantástica Fábrica de Gaiteiros”

O domingo, dia 03 de abril, foi especial para os alunos que integram o projeto Fábrica de Gaiteiros de Tapes. Neste dia os alunos acompanhados do professor Claiton Scouto visitaram a exposição “Fantástica Fábrica de Gaiteiros”, na Casa de Cultura Mario Quintana, em Porto Alegre.

A exposição do músico Renato Borghetti, mais conhecido como “Borghettinho”, mostra em vários aspectos os projeto “Fábrica de Gaiteiros”, cuja sede é situada na cidade de Barra do Ribeiro.

Na mostra, os jovens tapenses conheceram diferentes tipos de acordeom, o que inclui uma gaita com os botões em braile e até a famosa gaita do gênio italiano Leonardo da Vinci, um dos maiores inventores da história da humanidade. O modelo que Leonardo projetou, mas não construiu, foi inteiramente construído na Fábrica de Gaiteiros de Renato Borghetti.

Na oportunidade, os alunos da Fábrica de Gaiteiros de Tapes se apresentaram para o público que visitava a exposição, inclusive com a presença do próprio Borghettinho. Os alunos de Tapes também interagiram com os participantes do projeto vindos de outros municípios.

Os integrantes do Projeto Fábrica de Gaiteiros de Tapes agradecem a empresa Mano Tur Viagens pela parceria firmada nesta viagem.