11 ABR 2022
Secretaria de Obras realiza manutenção de estradas vicinais

Dando sequência aos trabalhos de recuperação das estradas rurais do município, a Prefeitura de Tapes por meio da Secretaria de Obras, Viação e Transporte vem realizando a manutenção periódica nas estradas vicinais que interligam o município.

O objetivo é melhor a trafegabilidade das estradas que são essenciais para o escoamento da produção agrícola. Além do patrolamento, a secretaria também está trabalhando fortemente na manutenção e restauração de pontes, um dos exemplos é a ponte da Raia Pires que foi totalmente revitalizada pelo setor das obras.

“Ao longo dessas vias, temos diversos produtores rurais que precisam das estradas em condição de se trafegar. Além das pessoas que utilizam essas vias diariamente, é por essas estradas que passam o escoamento das produções rurais que abastecem a economia de nossa cidade”, destacou o secretário de obras, João Paulo Ziulkoski.

O trabalho de patrolamento leva em consideração os locais que precisam de maior atenção, o fator climático, a disponibilidade de máquinas e os roteiros com maior fluxo de veículos.