19 ABR 2022
Saúde divulga balanço de atendimentos na Atenção Básica de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Tapes fez um balanço sobre os números de atendimentos realizados durante o mês de março nas quatro unidades da Atenção Básica de Saúde. Os números correspondem aos atendimentos e serviços ofertados nas Estratégias de Saúde da Família Arroio, Borges, Centro e Wolf.

Nos quatro ESF, entre consultas médicas, de enfermagem, serviços odontológicos, ginecologista, pediatra, serviços do CAPS, epidemiologia, NASF, foram feitos o total de 12.243 atendimentos.

A pasta da saúde também apresentou os números de atendimentos no Centro de Atenção Psicossocial Renascer da Lagoa (CAPS). Nesse caso os números incluem os serviços prestados por médico clínico, psicólogos, assistente social, psiquiatra e enfermagem, que somaram 1.129 atendimentos somente no mês de março.

Confira os números detalhados:

Atendimentos médicos (Arroio, Borges, Centro e Wolff): 2.547

Atendimentos de enfermagem (Arroio, Borges, Centro e Wolff): 1.190

Atendimentos dos técnicos de enfermagem (Arroio, Borges, Centro e Wolff): 5.909

Atendimentos pediatra (Arroio, Borges, Centro e Wolff): 144

Atendimentos ginecologista e obstetra (Arroio, Borges, Centro e Wolff): 178

Atendimentos Dentistas (Arroio, Borges, Centro e Wolff): 408

Atendimentos do Centros de Atenção Psicossocial (Médico clínico, psicólogos, assistente social, Psiquiatra, Enfermagem): 1.129

Epidemiologia (Enfermagem, técnico de enfermagem e Infectologista): 263

Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica - NASF - AB (psicólogo, assistente social, nutricionista): 475

*Números referentes ao mês de março/2022