25 ABR 2022
Alunos da APAE Anjos da Lagoa passam por avaliação de saúde bucal

Na sexta-feira, dia 22 de abril, a APAE Anjos da Lagoa recebeu a visita da Assistente Social e da Técnica em Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde. O objetivo da ação foi de analisar a condição de saúde bucal dos alunos que frequentam a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - Apae.

Os profissionais também detalharam na forma prática, como se obter bons hábitos de higiene bucal, praticando uma correta escovação dos dentes. Além do diálogo educativo, a ação distribui escovas de dente aos alunos da instituição.

Os estudantes que apresentaram um quadro bucal mais preocupante foram encaminhados para avaliação junto a Estratégia de Saúde da Família (ESF) do seu território, onde deverão passar por avaliação de um dentista.