29 ABR 2022
PARCERIAS
Prefeito recebe representantes de empresa de energia solar

O prefeito Luiz Carlos Garcez recebeu em seu gabinete, na terça-feira, 26 de abril, representantes da empresa Rosseti Engenharia que atua na construção de painéis solares.

Em pauta estava o interesse da empresa em contar com mão de obra de trabalhadores tapenses durante a construção de uma usina de energia solar fotovoltaica, a qual será instalada no município de Sentinela do Sul.

Na ocasião, o prefeito Garcez agradeceu o interesse da empresa em disponibilizar vagas para trabalhadores oriundos de Tapes, e também se colocou à disposição para alinhar possíveis parcerias que venham a contribuir com a geração de emprego e renda em solo tapense. A reunião com o prefeito foi intermediada pelo vereador Anderson Stiborski, do Progressistas, o qual também se fez presente no encontro.

Conforme Filipe Batista de Araújo, representante da Rosseti Engenharia, serão disponibilizadas 10 vagas para as áreas de Eletricista, 20 vagas para Ajudante de Elétrica, 01 vaga para Armador (Ferreiro) e 01 vaga para Carpinteiro.

Para maiores informações, os interessados podem ligar para o número (49) 9918.43747, ou se dirigir até Sentinela do Sul, no Hotel Sentinela Green, e conversar diretamente com um dos representantes da empresa Rosseti Engenharia.

AJUDANTE DE ELETRICISTA
Auxiliar o eletricista na montagem, ajustamento, instalação e manutenção de aparelhos e equipamentos elétricos,
Auxiliar na reparação de aparelhos elétricos.
Auxiliar na montagem de instalações elétricas de residências, fábricas e outros
Auxiliar na instalação e manutenção de redes elétricas.
Transportar equipamentos e ferramentas necessários à execução dos trabalhos.

ARMADOR
Preparar a confecção de armações e estruturas de concreto e de corpos de prova. Cortar e dobrar ferragens de lajes. Montar e aplicar armações de fundações, pilares e vigas. Moldar corpos de prova. Auxiliar nas atividades de ensino, pesquisa e extensão.
Montar bancadas; montar máquinas de corte; relacionar materiais para armação de ferragens; selecionar vergalhões; medir ferragens e armações.
Analisar medidas das peças para corte; esboçar o processo de corte; definir o corte nas barras conforme o comprimento das peças; montar gabaritos para corte; serrar peças conforme o projeto; cortar peças conforme o projeto. Posicionar armações conforme gabaritos; identificar as posições de montagem das vigas; fixar espaçadores esternos às armações; unir armações de fundações, vigas e pilares; amarrar ferragens de lajes em vigas.

ELETRICISTA E ELETRICISTA FORÇA E CONTROLE
Realiza manutenção preventiva, preditiva e corretiva, montagem e desmontagem de painéis elétricos industriais e máquinas. Realiza testes e condicionamento de equipamentos. Faz planilhamento de cabos, para desligamento e religamento de máquinas. Inspeção de instalações elétricas, Leitura de projetos de pequena escala, ligação em conexões e instalação de malha de aterramento

CARPINTEIRO
Realizar manutenção construir, encaixar e manter no local das obras, armações de madeira dos edifícios e das obras similares, utilizando processos e ferramentas adequadas para compor alvenarias, armações de telhado, andaimes e elementos afins. Instalar e ajustar esquadrias e outras peças tais como janelas, portas escadas, rodapés, divisórias, forros e guardiões.
Construir formas de madeira para concretagem.
Reparar elementos de madeira, substituir total ou parcialmente, peças desajustadas ou deterioradas ou fixando partes soltas.
Executar outras tarefas de mesma natureza e nível de complexidade associada ao ambiente organizacional.

*As informações referentes ao número de vagas, os requisitos, e a forma de contratação, são de inteira responsabilidade da empresa acima citada.