13 MAI 2022
Tapes é roteiro para viajantes abordo de motorhome e trailers
O município de Tapes, situado na Costa Doce do Rio Grande do Sul, é privilegiado pelas suas belezas naturais, e devido a isso recebe todos os anos dezenas de viajantes que chegam à cidade a bordo de trailers e motorhome.

Visando atrair cada vez mais este público para o município, a Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer está montando um plano de divulgação que destaca o Camping Municipal Antônio Alfonsin Simchen como um dos pontos estratégicos de roteiro para os viajantes que passam pela BR-116, rodovia que está sendo duplicada.

O Camping Municipal foi recentemente revitalizado e possui uma ótima infraestrutura para receber os viajantes junto a Lagoa dos Patos, dispondo de churrasqueiras, chuveiros e banheiros.

A ideia é que a cidade vire um ponto de parada para os viajantes que cruzam a BR-116 em direção às praias do nordeste do País ou aqueles turistas que viajam em direção às praias do Uruguai e da Argentina.

Sob as sombras das exuberantes árvores nativas é só estacionar o motorhome. Lá os turistas poderão revigorar suas energias e ainda contar com outras opções de lazer na cidade, caso do passeio pela Rota dos Butiazais, ou ainda fazer um churrasco à beira da Lagoa dos Patos.

Para Leandro Luiggi, secretário interino da Secretaria de Turismo, Desporto e Lazer, o município dispõe de todas as condições para se tornar um ponto estratégico para este público. “Nosso município é abençoado pela natureza, tem a hospitalidade do povo, tem a estrutura básica, e tem aquela calmaria pois fica afastado dos grandes centros”, frisou Luiggi. De motorhome ou de trailer o turista pode chegar, acampar, curtir e sair pela estrada de novo.

O objetivo também é criar uma fidelidade com este público que cada vez ganha mais adeptos no Brasil. “Eles vão ajudar a movimentar a economia local, consumindo em nossos bares, restaurantes, mercados, farmácias, enfim, é um público que tem um poder aquisitivo muito bom e nosso município tem todos os atrativos necessários para recebê-los”, destacou Luiggi.

O Camping Municipal Antônio Alfonsin Simchen está localizado na Av. Vereador Armando Petry, 901, Bairro Balneário, e o telefone para contato é o (51) 99700.4132.