Tapes convida a comunidade e visitantes para acompanhar neste sábado, 07 de março, mais uma grande prova de natação em águas abertas: a Travessia do Pontal de Tapes, dentro do 4º Festival de Natação em Águas Abertas 2026.
A largada acontece às 9h, com um percurso de 7.600 metros nas águas da Lagoa dos Patos, com chegada na Praia do Camping dos Pinheirais, na Pinvest. O evento reúne atletas e amantes do esporte em um dos cenários naturais mais bonitos do município.
Tapes tem uma ligação histórica com a modalidade: foi a primeira cidade do Brasil a sediar uma etapa do Campeonato Mundial de Natação em Águas Abertas, em 1995, fato que consolidou o município como referência no esporte.
A Prefeitura de Tapes convida a população para prestigiar e torcer pelos atletas em mais um grande evento esportivo na cidade.


• ASCOM | Prefeitura de Tapes