17 JUN 2022
Prefeitura inicia obras de reforma e ampliação da Sede Administrativa
Com o intuito de proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores que atuam na Sede Administrativa, e com isso possibilitar uma maior qualidade no atendimento aos cidadãos, é que o Governo Municipal de Tapes iniciou as obras de reforma e ampliação do prédio administrativo da Prefeitura Municipal.

O prédio construído no ano de 1935 teve uma parte restaurada em 2004, durante o segundo mandato do atual prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez. Desde então nunca mais passou por uma reforma completa e devido a ação do tempo apresenta diversos problemas estruturais, que vão desde infiltrações, mofo, problemas na parte elétrica e hidráulica, até a indesejada presença de morcegos no forro.
O atual prédio também não dispõe de acessibilidade, sendo que esta importante demanda será solucionada com o novo projeto arquitetônico, que contempla a instalação de rampas de acesso e um elevador, facilitando assim o acesso a este espaço público por pessoas com alguma limitação motora.

O novo prédio com dois andares terá ao todo 18 salas, entre novas e reformadas, as quais abrigarão todos os setores que integram o quadro administrativo da Prefeitura Municipal. A reforma e ampliação também tem o objetivo de aumentar a autoestima dos funcionários públicos que ao longo de todos estes anos estão cumprindo com suas obrigações em espaços com condições precárias.

“Funcionários motivados prestam um melhor atendimento, sem dúvida com maior qualidade, e isso também será possível a partir desta ampliação e reforma. A reforma chega para solucionar os problemas que há décadas vinham causando transtornos aos servidores que aqui atuam”, comentou o arquiteto Deraldo Tadeu Dubaj, responsável pelo projeto em conjunto com a arquiteta Victoria Quadros.

A área total das novas instalações contempla 1.165.80 m², com investimento de R$ 1.553.730,86. A vencedora da licitação foi a empresa Gomes Dull, que terá o prazo de 12 meses para concluir a obra.