02 JUL 2022
Tapes recebe a Pré-Jornada da Conferência Estadual de Cultura 2022-2032

Na quinta-feira (30), o município de Tapes recebeu a Pré-Jornada da Conferência Estadual de Cultura 2022-2032. Promovida pela Sedac, por meio do Sistema Estadual de Cultura (SEC), os encontros Pré-jornada antecedem a 6ª Conferência Estadual de Cultura 2022-2032. O evento foi conduzido por Ruben Oliveira, coordenador do Sistema Estadual de Cultura da SEDAC/RS.

O encontro propicia a reflexão e a troca de ideias sobre os Sistemas Municipais de Cultura, os Conselhos, Planos e Fundos. Também traz temas como a adesão do Sistema Estadual de Cultura e os benefícios aos municípios, o Programa Estadual de Formação e Qualificação na Área Cultural, entre outros.

As Pré-Jornadas são voltadas para gestores, dirigentes de Cultura e integrantes dos Conselhos Municipais de Cultura. Estiveram presentes a Secretária da SMEC Bárbara Raubach, a coordenadora de cultura de Tapes Isadora Machado, as funcionárias da Coordenadoria de Cultura Melissa Costa e Vera Garcia, além de dirigentes de cultura dos municípios da região. A realização é em parceria com a Associação Gaúcha dos Municípios e Codic/Famurs.