O arraial municipal trouxe os tapenses para curtirem a tarde deste sábado na praça central da cidade. Um público de aproximadamente 1.500 pessoas esteve presente na Praça Rui Barbosa para prestigiar as atrações.
As turmas das escolas municipais levaram para o palco do evento suas apresentações artísticas, com coreografias de músicas típicas ensaiadas durante as últimas semanas. Nas tendas de alimentação, houve formação de filas para experimentar uma variedade de comidas típicas, além do famoso quentão, é claro, sem álcool. E como é festa junina, não poderia faltar a barraca da pescaria.
A arte esteve presente no espaço do artesanato, onde os artesãos tapenses levaram o seu trabalho para expor junto à festa. A Campanha Tapes Solidária arrecadou doações, e levou para a praça o Brechó Solidário. No coração da praça central, na área do “laguinho”, muitos aguardavam a sua vez para registrar uma foto no balanço temático, já famoso durante as datas comemorativas.
A Festa Junina Municipal foi uma promoção da Prefeitura de Tapes através das secretarias municipais de Educação e Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Assistência Social, Cidadania, Trabalho e Habitação e Produção Primária, Indústria e Comério; e com a participação da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Apae, escolas municipais, Escola Jean Piaget e os artesãos tapenses. O valor arrecadado pelas barracas será totalmente revertido ao CPM das escolas municipais, à Liga Feminina de Combate ao Câncer e à Apae.
A Administração Municipal agradece a todos que contribuíram para o sucesso deste evento.