21 JUL 2022
Palestra-show falou sobre educação com muito bom humor
A noite da última quarta-feira, 20 de julho, no Salão da AABB, ocorreu uma palestra-show voltada aos docentes da rede municipal de ensino. O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com o Sesc/RS.

Na atividade lúdica o que não faltou foram as boas risadas proporcionadas pela bem-humorada “Dona Literata”, personagem interpretada pelo animador cultural Roger Castro, o qual com muito carisma e interação com o público abordou temas cotidianos vividos pelos professores, dentro e fora da sala de aula.

“Dona Literata” também citou a importância da motivação no ambiente escolar, a cooperação entre colegas e respeito às diferenças, temas fundamentais na construção da relação entre alunos e professores. A personagem vivida por Roger Castro vivenciou seus 48 anos de experiência na docência e compartilhou com a plateia um pouco do que viveu dentro da sala de aula.

Presentes no evento, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez e a secretária municipal de educação e cultura, Bárbara Raubach, citaram a importância destes eventos na integração entre os educadores, proporcionando-lhes dinâmicas que elevam a autoestima destes profissionais, fundamentais para a formação da sociedade em que vivemos.

Em sua manifestação, o prefeito também reforçou sua admiração pela classe de docentes e citou os desafios que a categoria enfrenta atualmente.

A palestra-show integrou o calendário de formação dos professores que segue sendo desenvolvido até esta sexta-feira, 22 de julho. Confira mais fotos do evento clicando aqui