17 AGO 2022
ESPORTES, LAZER E JUVENTUDE
Sexta-feira a bola vai rolar pela 1ª rodada do Campeonato Regional de Futsal

A Prefeitura de Tapes, através da Secretaria do Turismo, Desporto e Lazer promove na sexta-feira, 19 de agosto, a partir das 19h, no Ginásio da AABB, a primeira rodada do Campeonato Regional de Futsal de Tapes.

A competição que retorna após dois anos suspensa em decorrência da pandemia traz novidades para esta edição. Entre as principais está o retorno à competição das categorias veterano e feminino, ambas as modalidades estavam há anos sem serem promovidas pelo município.

Na categoria força livre foram dez equipes inscritas, enquanto as categorias veterano e feminino registraram a inscrição de quatro equipes cada. O Campeonato Regional de Futsal será realizado em duas fases, a fase classificatória e a fase eliminatória (mata-mata).

A premiação do campeonato se dará da seguinte forma: medalhas e troféus de 1º a 2º lugares, troféu equipe disciplina, troféu goleador e troféu defesa menos vazada. Outra novidade neste retorno é que o campeão e o vice do Citadino de Tapes disputarão duas competições estaduais: o Campeonato Estadual de Futsal Série Bronze e a Copa Integração.

A competição têm a chancela da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), trazendo ainda mais prestígio as equipes participantes e valorizando os atletas que participam do campeonato. O SESC/RS também integra os apoiadores da competição.

Convide a família e os amigos e venha prestigiar esta tradicional competição que retorna com muitas novidades.

Confira as equipes participantes:

Força livre: Arroio Parador/Japur Sport, Mercado Todo Dia/Espaço do Vidro, M.Central/Guajuvira Eckert, Mago FC./DJ Lukinhas, Bragantino, Império FC, Paysanduba FC, Canjebrina FC, Rebelo Veículos/Bonde da Tia Renata, Atlético da Costa Doce.

Feminino: Independente, Joga 10/Arsenal, Mago FC/DJ Lukinhas, Fênix/Sentinela do Sul.

Veterano: ACBF, Penharol, MBL Esporte Clube, G.E. Juvenil.