31 AGO 2022
Programação alusiva à Semana da Pátria
Com o tema "Bicentenário da Independência" e homenageando os “Hérois ao Combate Covid-19”, a Prefeitura de Tapes, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), dará início no dia 1º de setembro, as atividades comemorativas à Semana da Pátria 2022.

Em 1º de setembro, a solenidade de abertura marcada para às 9h da manhã, na Pira da Pátria (Praça Rui Barbosa), terá a participação do prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez, secretários municipais, Banda Municipal de Tapes e estudantes da Escola Municipal Clair Boeira Garcia.
Entre os dias 1º e 7 de setembro, na Praça Rui Barbosa, às 9h, está prevista a Hora Cívica, que consiste na cerimônia de hasteamento e arriamento das bandeiras.

Este ano, na quarta-feira, dia 7 de setembro, a partir das 14h, o município retorna com seu tradicional Desfile Cívico na Avenida Assis Brasil.
A demonstração de civismo deverá reunir escolas municipais, estaduais e privadas, além de representantes de entidades públicas e privadas, incluindo repartições do Executivo Municipal, Brigada Militar, Polícia Civil, Bombeiros Voluntários, CTG Província de São Pedro, entre outros.

As apresentações das tradicionais Bandas Marciais estão entre as atrações mais aguardadas do desfile, que neste ano terá a participação das Bandas Marciais de Tapes, Barra do Ribeiro, Cristal, Sertão Santana e Sentinela do Sul.

A Banda Municipal de Tapes, conhecida pelo seu “ritmo guerreiro”, vai desfilar na Avenida Assis Brasil com seus novos fardamentos e acessórios.

Venha prestigiar nossos jovens nesta demonstração de amor à Pátria. Compareça e prestigie!