01 SET 2022
Cerimônia de abertura da Semana da Pátria

Na manhã desta quinta-feira, 01 de setembro, foi realizada a cerimônia de Abertura da Semana da Pátria no município de Tapes.

Na ocasião, o Fogo Simbólico que estava guarnecido na sede da Brigada Militar, foi conduzido por atletas tapenses até a Pira da Pátria, situada na Praça Rui Barbosa.

Os presentes no ato entoaram o Hino Nacional Brasileiro executado majestosamente pela Banda Municipal, enquanto, respectivamente, representantes da administração municipal realizaram o hasteamento das bandeiras.

Este ano, em nível municipal, os homenageados da Semana da Pátria são os valorosos “Heróis ao Combate a Covid-19”, que atuam na linha de frente no combate a pandemia.

Presente na solenidade, o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez, em seu pronunciamento, destacou os valores cívicos, ressaltando a importância do patriotismo no cenário atual. Em suas palavras, o prefeito também reforçou os agradecimentos e homenagens aos profissionais da saúde, fundamentais, durante e após, a emergência sanitária que enfrentamos.

Por sua vez, os integrantes da Banda Municipal de Tapes proporcionaram um verdadeiro espetáculo executando músicas de seu repertório composto por sucessos do cenário popular brasileiro.

GALERIA DE FOTOS

As atividades alusivas à Semana da Pátria seguem sendo desenvolvidas na Pira da Pátria até o dia 07 de setembro, quando diariamente, a solenidade de hasteamento e arriamento das bandeiras ficará à cargo de uma autoridade ou representante de entidade pública.

Na quarta-feira, 07 de setembro, a partir das 14h, está previsto para ocorrer na Avenida Assis Brasil o tradicional Desfile Cívico, marcando o encerramento das comemorações alusivas a Semana da Pátria.

Além de integrantes do secretariado municipal, estavam presentes na solenidade, o comandante do Pelotão da Brigada Militar de Tapes, tenente Luis Veríssimo da Rosa, alunos da EMEF Clair Boeira Garcia, e demais populares.