06 SET 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Prefeitura fará a entrega de 16 novos cavalos mecânicos para a COOPERCARE

Em ato simbólico, na tarde de quarta-feira, 07 de setembro, na Praça Central, a Administração Municipal fará a entrega dos 16 novos “Cavalos Mecânicos” destinados a Cooperativa Mista de Carroceiros e Recicladores de Tapes (COOPERCARE).

As novas aquisições integram o projeto da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMA), que visa substituir as carroças puxadas por tração animal (cavalos) pelos “tratorzinhos” adaptados, que farão o recolhimento do lixo e dos resíduos verdes na área urbana do município de Tapes.

Com as novas aquisições, ao total, serão entregues à cooperativa 18 veículos adaptados. O projeto que já é uma realidade no município possibilita a manutenção do emprego e renda de todos os cooperados, preservando assim a questão social e também dando a devida atenção à causa animal.