12 SET 2022
AGENDA CULTURAL
Confira a programação da Semana Farroupilha de Tapes
De 13 a 20 de setembro, a Semana Farroupilha de Tapes terá em sua programação diversas atrações culturais, que inclui muita música tradicionalista, apresentações de invernadas, rondas culturais, jantares, missa crioula, torneio de vaca mecânica (original), desfile temático, entre outras atrações.

As atividades que integram a programação oficial dos Festejos Farroupilhas iniciam nesta terça-feira, 13 de setembro, com uma homenagem ao Patrono dos Festejos, sr. Elemar Assis (In memoriam). O ato está marcado para iniciar às 15h, no Cemitério Municipal, .
Em sequência, os cavalarianos conduzem a Chama Crioula até o CTG Província de São Pedro, onde às 16h, será realizada a cerimônia que marca a abertura oficial da Semana Farroupilha de Tapes.

Este ano, os Festejos Farroupilhas de Tapes terão as seguintes personalidades homenageadas: Prenda homenageada Talita Vanin Fontoura, Peões homenageados Grupo Os Beltrans e Patrono sr. Elemar Assis (In memoriam).

O CTG Província de São será palco de uma intensa programação alusiva à Semana Farroupilha. Destaque para as apresentações culturais, invernadas estudantis, jantares e os concorridos shows bailes, que este ano terão como atrações: Rodrigo Martins e Gregorim Braz; Marcus Vigolo e Juan Pedro Vigolo; Quinto Manancial; Manoel Camaquã, Elmo de Freitas e Traguinho; Grupo Guitarra e Cordiona. É importante frisar que a entrada no CTG será gratuita todos os dias.

Além das atividades desenvolvidas no galpão do CTG Província de São Pedro, a programação ainda inclui a realização do Torneio de Vaca Mecânica (Original), de 14 a 20 de setembro, no Parque Municipal José Cláudio Machado.

Para encerrar os festejos com “chave de ouro”, no dia 20 de setembro, ocorre o tradicional Desfile Temático Farroupilha, que reúne na Avenida Assis Brasil, um grande número de pessoas para prestigiar a passagem dos tradicionalistas nesta manifestação de resgate da nossa história e tradição.

É com esta programação diversificada que a patronagem do CTG, em conjunto com os piquetes, Prefeitura de Tapes e demais entidades tradicionalistas, convidam a comunidade em geral para participar deste retorno dos Festejos Farroupilhas, que em decorrência da pandemia, ficaram restritos nos últimos dois anos.

A Semana Farroupilha de Tapes é uma realização do CTG Província de São Pedro com apoio da Prefeitura de Tapes e Associação Tradicionalista de Tapes.

Confira a programação e prestigie!