13 SET 2022
Está aberta oficialmente a Semana Farroupilha de Tapes

Foi aberta oficialmente na tarde de hoje a programação dos Festejos Farroupilhas no município de Tapes. As atividades tiveram início às 14h, com os cavalarianos buscando a chama no galpão da praça central e a conduzindo até o CTG Província de São Pedro. No caminho, o grupo de cavalarianos fez uma passagem pelo Cemitério Municipal, onde realizaram uma homenagem in memorian ao Patrono dos festejos, Sr. Elemar Assis, que teve sua trajetória marcada pela imensa dedicação e contribuição ao tradicionalismo e em defesa das entidades ligadas a cultura gaúcha.

Após esta homenagem, os cavalarianos conduziram a Chama Crioula até o CTG Província de São Pedro, onde foi realizada uma cerimônia, que iniciou com o hasteamento das bandeiras, sendo os hinos nacional e rio-grandense executados pela Banda Municipal de Tapes. Após a leitura do histórico dos homenageados deste ano, a chama foi conduzida até o local onde ficará guarnecida pelos próximos dias. Estiveram presentes no evento autoridades do executivo municipal, representantes de entidades tradicionalistas, homenageados e familiares.

Com o tema “Etnias do Gaúcho – Rio Grande, Terra de muitas Terras”, os Festejos Farroupilhas seguem até o dia 20 de setembro, quando ocorre o desfile temático e de cavalarianos a partir das 09h, na Avenida Assis Brasil.