28 SET 2022
Jovens tapenses participam da 1ª fase da Seleção Geral para o serviço militar
Na última terça-feira, 27 de setembro, os jovens tapenses nascidos em 2004, e que completaram 18 anos este ano, passaram por uma nova fase do Alistamento Militar.

A Seleção Geral da 1ª fase é a etapa em que o brasileiro se apresenta a uma comissão de seleção das Forças Armadas a fim de concorrer à incorporação no quartel.

Nesta etapa que ocorreu no CIM Alvinho, 110 jovens conscritos no último prazo para alistamento (30 de junho), foram submetidos a uma série de testes compreendendo uma inspeção de saúde (exame dentário e médico), testes de seleção e entrevista. Dos 110 conscritos, em torno de 70 jovens foram credenciados para a próxima fase.

Conforme o coordenador da Junta de Serviço Militar do Município, Bruno Amaro da Silveira Pereira, a lista de jovens que serão selecionados para a 2ª etapa deverá ser divulgada em janeiro de 2023. Na última seleção, 35 jovens tapenses foram convocados para servir as Forças Armadas, no Quartel de Cachoeira do Sul.