10 NOV 2022
MEIO AMBIENTE E LIMPEZA PÚBLICA
Novos equipamentos para a Coopercare
Na manhã de quarta-feira, 09 de novembro, foi realizada a entrega dos novos equipamentos destinados a Cooperativa Mista de Carroceiros e Recicladores de Tapes – COOPERCARE.

A cooperativa que recentemente havia sido contemplada com a aquisição dos chamados “cavalos mecânicos”, recebeu no dia de hoje, uma empilhadeira hidráulica, uma impressora multifuncional + kit teclado e mouse, além de um bebedouro de coluna.

Para a aquisição destes novos equipamentos foi empregado o valor de R$ 8.804,50, recursos provenientes da Prefeitura, via emenda impositiva indicada pelo vereador Brizolinha.

Com ajuda de uma empilhadeira manual hidráulica, o trabalho dos cooperados se torna mais ágil e seguro, pois diariamente eles precisam lidar com fardos de materiais que são destinados a reciclagem e carregados em caminhões ou movidos de lugar dentro do prédio. Hoje, o processo que ocorre apenas com força humana, será otimizado com a chegada deste novo equipamento.

A aquisição da impressora multifuncional, kit teclado e mouse, dará autonomia a cooperativa na impressão de documentos internos e registros dos materiais recicláveis que os cooperados vendem. Atualmente, a cooperativa depende do auxílio da Prefeitura de Tapes para realizar este tipo de serviço.

Outro importante equipamento destinado aos cooperados foi o bebedouro de coluna, que neste verão será uma excelente fonte de água para hidratação diária das 34 pessoas que trabalham na cooperativa.

Participaram do ato de entrega dos equipamentos, o secretário de obras, João Paulo Ziulkoski, secretário do meio ambiente, Eliézer Munhoz, secretário geral, José Batista Silveira Pereira e o assessor de planejamento, Rogério Stein Leite.