17 NOV 2022
Sala do Empreendedor de Tapes já registrou mais de 300 novas empresas em 2022

A Sala do Empreendedor de Tapes registrou até o mês de outubro deste ano um total de 310 novas empresas.

Conforme dados da Secretaria Municipal da Produção Primária, Indústria e Comércio, até o dia 31 de outubro foram registradas a abertura de 170 microempreendedores individuais (MEIs) e mais 140 empresas cadastradas em outros regimes fiscais.

Grande parte dos novos negócios são enquadrados na categoria MEI, que representam em torno de 54% do total. A categoria, criada em 2008 por lei federal, visa incentivar a formalização dos micro e pequenos empreendedores, com menores impostos e menos exigências legais. Enquadram-se nesta categoria aqueles que faturam até R$ 81 mil por ano.

Sala do Empreendedor

O atendimento é feito, presencialmente, junto a sede da Secretaria Municipal da Produção Primária, Indústria e Comércio, situada na Praça Rui Barbosa, Rua Felicíssimo de Alfonsin, funcionando de segunda a sexta-feira, manhã 08h30 às 11h30, tarde 13h30 às 17h. O telefone para contato é pelo (51) 3672.5200, ramal 5290.

A Sala do Empreendedor é um espaço único da prefeitura municipal de atendimento ao empreendedor e com parceiros estratégicos. Disponibiliza acesso facilitado à informação, orientação, qualificação, regularização de suas atividades, dentre outros serviços. Tem como objetivo a desburocratização e simplificação de todo processo de constituição, alteração, baixa e licenciamento de empresas.