23 MAR 2023
OBRAS PÚBLICAS
Escola Izalina Peres é oficialmente reinaugurada
Na quarta-feira, 22 de março, a Prefeitura de Tapes, junto à Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reinaugurou a Escola Municipal de Ensino Fundamental Izalina Peres, a qual estava desativada desde 2017.

A escola localizada no Loteamento Nova Tapes iniciou suas atividades em 03 de março de 1964, atendendo alunos de 1º a 4ª série. Na época, o terreno onde se localiza a escola foi doado pelo senhor Getúlio Peres (in memoriam), o qual tinha uma grande identificação com a localidade. Em reconhecimento, a escola recebeu o nome da mãe do senhor Getúlio Peres.

Atualmente, a Escola Izalina Peres oferta ensino da Educação Infantil, Pré-Escola, ao 5º ano, contando com professores qualificados para atuar nesta modalidade de ensino.

A solenidade de reinauguração da escola reuniu membros da comunidade, secretários municipais e lideranças políticas do município, entre eles o prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez, vice-prefeito Eduardo Simchen, vereadora e presidente do legislativo tapense Catia Iribarrem, vereador Alessandro Vasque, vereador Cleber Laquiman, além da líder comunitária Josélia Corrêa Reginatto.

Em seu pronunciamento, o prefeito Luiz Carlos Coutinho recordou o cenário de abandono da escola quando o atual governo assumiu à Prefeitura. O gestor também ressaltou a importância da reativação desta instituição de ensino para a comunidade da Nova Tapes.

“A reabertura desta escola é uma alegria imensa para nós. A partir de agora os alunos desta comunidade não precisarão mais usar o transporte para se deslocar até a escola”, salientou.

O prefeito agradeceu o empenho dos integrantes da Administração Municipal que não mediram esforços para a reativação da escola, em especial as ex-secretárias de educação, Cleunice Távora e Bárbara Raubach, além da atual secretária da pasta Maristela Farias de Lima.