28 AGO 2023
CULTURA
Acolhimento do Fogo Simbólico da Pátria marca início das comemorações alusivas à Semana da Pátria 2023
No final da tarde do último sábado, 26 de agosto, chegou no município de Tapes a Centelha do Fogo Simbólico da Pátria, conduzida pela Liga da Defesa Nacional.
Como de costume, o ato solene de acolhimento da Chama da Pátria ocorreu em frente a Brigada Militar e marcou o início da preparação para as festividades da Semana da Pátria, que em 2023 tem como tema nacional o Centenário do Falecimento de Rui Barbosa - “O Águia de Haia”, e como tema estadual o Centenário da Revolução de 1923.
O Fogo Simbólico chegou ao município através da Liga da Defesa Nacional (LDN) e foi conduzido por atletas tapenses até a sede do 30º Pelotão da Brigada Militar de Tapes, onde ficará até o dia 1º de setembro, quando então será levado para a Pira da Pátria, na praça Rui Barbosa, local onde será realizada a Hora Cívica.
O evento cívico da 86° Corrida do Fogo Simbólico da Pátria contou com a participação de autoridades municipais, entre eles, o vice-prefeito Eduardo Pecker Sinchen, presidente da Câmara Municipal, vereadora Catia Iribarrem, Sargento Rubens, secretários municipais, entre outros representantes de instituições.
Vale destacar a linda apresentação dos talentosos integrantes da Banda Municipal de Tapes, que mais uma vez demostraram todo o orgulho e respeito pela nossa amada Pátria.
Este ano, o tema municipal da Semana da Pátria será “Cidadania, Civismo e Ética para um Mundo Melhor”. O homenageado será Darcy Gomes de Farias (in memoriam).
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024